Opinião evento corporativo

Descubra o que acharam do seu evento corporativo

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Visualizações08/06/2018
Organizar um evento corporativo exige total planejamento para conseguir, com a colaboração de todos os membros da equipe envolvida, atingir o sucesso. Independentemente da temática, um evento necessita de uma análise do público-alvo para que todas as atividades possam ser elaboradas para as diretrizes corretas. Qualquer informação ignorada pode culminar em grandes transtornos e frustrações.

Antes do evento corporativo

No evento corporativo, quem ganha o foco são os funcionários da sua empresa. Considerando essa informação, enfoque tudo o que envolva o ofício dos seus colaboradores. O que eles precisam no momento? Um evento corporativo de treinamento e capacitação profissional? Uma festa de comemoração interna? Grandes feiras de serviços de utilidade pública para funcionários e familiares? As informações necessárias para a idealização de um evento corporativo que se encaixe com as necessidades dos funcionários pode ser obtida por meio de pesquisas de opinião elaboradas diretamente para eles. Com perguntas objetivas, você e a equipe responsável poderão designar o tema condizente à sua empresa.

Feedback dos convidados

Feedback evento corporativo Muitos pensam que a gestão acaba junto com o fim do evento corporativo. Esse pensamento é errôneo para o contexto! É agora que vem a parte mais importante: saber o que o seu público achou do que foi inteiramente pensado e organizado para ele. As opiniões são fundamentais para que você consiga enxergar os erros e acertos, funcionando até como bússola para orientar as próximas edições. Algumas vantagens da aplicação da pesquisa de satisfação são: entender qual espaço o evento corporativo tomou na cabeça das pessoas, descobrir se seus objetivos iniciais foram alcançados, avaliar a qualidade de serviço dos seus fornecedores e parceiros envolvidos em todas as etapas da festividade, coletar sugestões do público-alvo através de comentários descritivos ou sugestões para possíveis próximas edições, medir o efeito causado pelo setor de comunicação nos canais de divulgação, avaliar o efeito das palestras e/ou demais atividades e etc.

Como elaborar a pesquisa de satisfação

Primeiro de tudo, pense no pouco tempo que você precisa ocupar nos afazeres de seus funcionários após o evento corporativo. Objetivar as perguntas é uma ótima maneira de dinamizar e criar interesse no público em responder tudo o que você precisa saber. Aliás, antes de passar para o sistema, pondere entre o que você QUER e o que você PRECISA tomar conhecimento. Às vezes, determinadas informações podem ser supérfluas na hora de analisar os efeitos do evento corporativo. Algumas empresas foram além na hora de agradecer pela participação: ao responder o questionário, o funcionário é agraciado com um brinde simbólico. Como os convites para o preenchimento do questionário são feitos, na maioria das vezes, ao final dos eventos, ter um benefício tangível pode gerar interesse nas pessoas. Esse brinde pode ser individual ou sorteado entre os participantes. Não ignore os feedbacks negativos, eles possuem a mesma importância que os elogios. Por mais que seja desagradável para os seus objetivos pessoais como um empresário, saber o que incomodou é essencial para não repetir os mesmos erros no próximo evento corporativo. Para evitar que esses comentários sejam frutos de mau entendimento da pergunta, tenha certeza que tudo foi elaborado e redigido da forma mais adequada entre as 5-10 perguntas (o que é de bom tamanho para uma pesquisa de satisfação pós-evento corporativo).

Plataforma de pesquisa

Existem várias formas de elaborar uma pesquisa para seus funcionários, mas a escolha certa para o que você procura está no Avalio. Oferecemos uma plataforma exclusivamente online que permite qualquer empresa a criar uma pesquisa com o modelo de pesquisa de satisfação ideal para o seu evento corporativo, divulgar e mensurar os resultados. Dispomos de planos gratuitos e pagos que se adequam às suas necessidades. Não ignore a importância da pesquisa de satisfação e atraia mais benefícios para a sua empresa antes, durante e após o evento corporativo. Navegue pelo nosso site e entre em contato para mais informações. Links úteis: modelo de questionário pesquisa online pesquisa de satisfação questionário online