NPS – Net Promoter Score

O que é ?

O NPS ou Net Promoter Score é uma métrica para mensurar o grau de satisfação e fidelidade dos clientes de determinada empresa. É uma forma eficiente de acompanhar o crescimento da empresa, com base no feedback dos clientes, sem deixá-los cansados com tantas perguntas, como em uma pesquisa de satisfação. Ele baseia-se em uma única pergunta: ”Considerando uma escala de 0 a 10, o quanto você recomenda a [empresa] para um amigo?”. A partir daí, os clientes são classificados em promotores, neutros e detratores. A métrica do NPS é obtida quando diminuímos o número de clientes promotores e detratores.

Vantagens do NPS

O NPS possibilita uma série de benefícios para os envolvidos, a seguir:
UMA ÚNICA E SIMPLES PERGUNTA.
ACOMPANHAMENTO DAS RESPOSTAS EM TEMPO REAL.
É UMA PODEROSA FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO.
PODE SER UTILIZADO POR EMPRESAS DE PEQUENO OU GRANDE PORTE.
MENSURAÇÃO EM LONGO PRAZO.
REFERÊNCIA EM GRANDES EMPRESAS.
DIVERSOS MEIOS DE COLETAR DADOS.

Como o Avalio pode me ajudar?

Você trabalha no RH de uma empresa e não sabe como montar um NPS? Conte com o Avalio! O Avalio é um sistema completo que possibilita que você crie o sistema e divulgue-o para os seus clientes, para que eles possam respondê-lo. Após as respostas, você consolida os dados no sistema e pode tomar as melhores decisões para a sua organização!

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