Pesquisa de Marketing

O que é uma pesquisa de marketing?

A pesquisa de marketing tem como objetivo a coleta de dados e informações sobre determinado mercado, para auxiliarem nas tomadas de decisão. Esse tipo de pesquisa passou a ter um papel fundamental no contexto do marketing, pois, por meio dela, é possível unir a empresa, o consumidor e o responsável pela divulgação de um produto. A pesquisa de marketing visa coletar dados pertinentes e transformá-los em informações que venham a ajudar os executivos e profissionais de marketing na solução de problemas. Frequentemente, os profissionais de marketing encomendam pesquisas de mercado para identificar problemas ou oportunidades, teste de preferência de produto, satisfação de clientes, previsão de vendas ou para avaliar uma propaganda. Alguns autores, classificam a pesquisa de marketing em dois tipos:
PARA IDENTIFICAR PROBLEMAS: SERVE PARA A AVERIGUAÇÃO DE PROBLEMAS QUE NÃO ESTÃO EXPOSTOS E QUE PODERÃO SURGIR FUTURAMENTE.
PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS: É USADA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS ENCONTRADOS DA PESQUISA ANTERIOR.

Qualquer uma das pesquisas são importantes para as empresas, pois através dos resultados obtidos, elas podem estudar a melhor estratégia para poder alcançar seus objetivos.

Pesquisa de opinião é com o Avalio

O Avalio é a ferramenta certa para que sua empresa consiga desenvolver uma pesquisa de opinião. Através do Avalio, sua empresa pode configurar uma pesquisa em poucos minutos, e usá-lo como forma de obter a opinião dos entrevistados, seja por e-mail, via QR Code ou enviando o link de acesso à pesquisa de opinião para o público-alvo. Para entender mais como funciona o Avalio, veja como criar uma pesquisa e questionário online em 4 passos..

Comece a criar suas pesquisas

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e navegabilidade. Veja a nossa politica de privacidade