Adwords
Experimente grátis Veja como é fácil:

Pesquisa de Mercado

O que é uma pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado tem como objetivo analisar a precificação dos produtos e serviços, as demandas não atendidas pelo mercado, a estrutura de canais de distribuição e oportunidades para novos entrantes. Em uma pesquisa de mercado, é importante definir o escopo da pesquisa, o segmento da nova operação ou do projeto e as questões principais e listas de potenciais clientes e concorrentes para a realização da pesquisa. A pesquisa de mercado é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu empreendimento. Através de uma pesquisa de mercado, é possível:
  • Obter estimativas para entrada em um novo mercado ou em outro segmento;
  • Identificar concorrentes e respectivas forças e fraquezas;
  • Identificar o grau de compartilhamento de mercado entre os concorrentes;
  • Estimar o tamanho do mercado (em unidades ou em volume de negócios).
O SEBRAE possui diversos materiais com passo-a-passo sobre como elaborar uma pesquisa de mercado. O material digital pode ser encontrado aqui.

Deixe sua pesquisa mais prática. Conte com o Avalio

O Avalio é a ferramenta certa para que sua empresa consiga desenvolver uma pesquisa de mercado. Através do Avalio, sua empresa pode configurar uma pesquisa em poucos minutos, e usá-lo como forma de obter a opinião dos entrevistados, seja por e-mail, via QR Code ou enviando o link de acesso à pesquisa de mercado para o público-alvo. Para entender mais como funciona o Avalio, veja como criar uma pesquisa e questionário online em 4 passos.
Comece a criar suas pesquisas em minutos!
É grátis!
Começar agora