Pesquisa de Mercado

O que é uma pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado tem como objetivo analisar a precificação dos produtos e serviços, as demandas não atendidas pelo mercado, a estrutura de canais de distribuição e oportunidades para novos entrantes. Em uma pesquisa de mercado, é importante definir o escopo da pesquisa, o segmento da nova operação ou do projeto e as questões principais e listas de potenciais clientes e concorrentes para a realização da pesquisa. A pesquisa de mercado é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu empreendimento. Através de uma pesquisa de mercado, é possível:
OBTER ESTIMATIVAS PARA ENTRADA EM UM NOVO MERCADO OU EM OUTRO SEGMENTO.
IDENTIFICAR CONCORRENTES E RESPECTIVAS FORÇAS E FRAQUEZAS.
IDENTIFICAR O GRAU DE COMPARTILHAMENTO DE MERCADO ENTRE OS CONCORRENTES.
ESTIMAR O TAMANHO DO MERCADO (EM UNIDADES OU EM VOLUME DE NEGÓCIOS).

O SEBRAE possui diversos materiais com passo a passo sobre como elaborar uma pesquisa de mercado. O material digital pode ser encontrado aqui.

Deixe sua pesquisa mais prática. Conte com o Avalio

O Avalio é a ferramenta certa para que sua empresa consiga desenvolver uma pesquisa de mercado. Através do Avalio, sua empresa pode configurar uma pesquisa em poucos minutos, e usá-lo como forma de obter a opinião dos entrevistados, seja por e-mail, via QR Code ou enviando o link de acesso à pesquisa de mercado para o público-alvo. Para entender mais como funciona o Avalio, veja como criar uma pesquisa e questionário online em 4 passos..

Comece a criar suas pesquisas

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e navegabilidade. Veja a nossa politica de privacidade