Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de satisfação:

Por que criar?

O Avalio é um sistema que possibilita a criação de uma pesquisa de satisfação para empresas de qualquer segmento, como hotéis, restaurantes, eventos, empresas de serviços e produtos. Com uma pesquisa de satisfação, é possível descobrir seus pontos fortes e fracos, tendo ideias para melhorar seu atendimento ou seus produtos e fazer com que os clientes se fidelizem cada vez mais.
Sombra
Evite dor de cabeça

Como elaborar as perguntas da
pesquisa de satisfação?

Quando você se cadastra no Avalio, você pode criar sua pesquisa de satisfação se baseando nos mais de 10 modelos disponíveis em nosso site, específicos para o seu negócio. Se você não deseja criar sua pesquisa online agora, e apenas baixar um modelo, em nosso site há uma série de modelos de pesquisa de satisfação para o seu negócio, seja ele restaurante, hotel, eventos e congressos ou outras empresas de serviços. Você também pode avaliar a satisfação com seus produtos!

Como vou divulgar a empresa?

Totem ou Tablet
TOTEM OU TABLET
Adquira um totem para exibir sua pesquisa. Se você tem um balcão no seu estabelecimento, acople um tablet para que seu cliente possa responder diretamente no tablet.
Por E-mail
POR E-MAIL
Nosso sistema já faz a gestão dos envios dos e-mails e informa a você quem já respondeu a pesquisa. Basta você carregar uma lista dos seus clientes!
Redes Sociais
REDES SOCIAIS
Divulgue o link da sua pesquisa de satisfação nas redes sociais da sua empresa e atinja o maior número de clientes. Crie campanhas e promoções com seus clientes para ter o maior número de respostas.
No Site da sua Empresa
NO SITE DA SUA EMPRESA
Você pode anexar um código gerado pelo nosso sistema ao seu site, para que a pesquisa seja acoplada a ele. Além disso, também é possível criar um link no seu site para a pesquisa em nosso sistema.
Banners, Displays e Cartão
BANNERS, DISPLAYS E CARTÃO
Você pode espalhar displays e banners na sua empresa divulgando a pesquisa. É possível divulgar por um QR Code que nosso sistema gera, associando sua marca a um processo inovador. Seus clientes vão adorar esta novidade!

Dúvidas com a sua pesquisa de satisfação? Podemos lhe ajudar!

Entre em contato com nosso time de especialistas por telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas! Sabemos o quanto é difícil acompanhar a satisfação do seu cliente, por isso, queremos ajudá-lo a pensar na elaboração das perguntas, bolar promoções, pensar junto com você na melhor forma de divulgação da sua pesquisa e ajudar a acompanhar os resultados.
QUERO ENTRAR EM CONTATO

Inspire-se com nossos clientes

Anterior
  • Opinião antes do checkout1
    Opinião antes do checkout1
    Antes do Avalio, utilizávamos a pesquisa pós-checkout. Com o Avalio, temos um feedback em tempo real de como está a satisfação dos nossos hóspedes ainda dentro do hotel.

    - Victor Rêgo, governante do Salinas de Maceió Beach Resort.
  • Opinião antes do checkout2
    Opinião antes do checkout2
    Antes do Avalio, utilizávamos a pesquisa pós-checkout. Com o Avalio, temos um feedback em tempo real de como está a satisfação dos nossos hóspedes ainda dentro do hotel.

    - Victor Rêgo, governante do Salinas de Maceió Beach Resort. Antes do Avalio, utilizávamos a pesquisa pós-checkout. Com o Avalio, temos um feedback em tempo real de como está a satisfação dos nossos hóspedes ainda dentro do hotel.

    - Victor Rêgo, governante do Salinas de Maceió Beach Resort. Antes do Avalio, utilizávamos a pesquisa pós-checkout. Com o Avalio, temos um feedback em tempo real de como está a satisfação dos nossos hóspedes ainda dentro do hotel.

    - Victor Rêgo, governante do Salinas de Maceió Beach Resort.
  • Opinião antes do checkout3
    Opinião antes do checkout3
    Antes do Avalio, utilizávamos a pesquisa pós-checkout. Com o Avalio, temos um feedback em tempo real de como está a satisfação dos nossos hóspedes ainda dentro do hotel.

    - Victor Rêgo, governante do Salinas de Maceió Beach Resort.
Próximo
Sombra
Evite dor de cabeça

Por que criar uma pesquisa
de satisfação
do cliente?

Você tem ideia da imagem da sua empresa perante os clientes? Você sabe calcular qual é o valor da sua marca no mercado de acordo com a opinião dos clientes? Você sabe o que pensam de sua marca, de seus produtos? Não? Está na hora de ouvi-los. Lembre-se! Cliente satisfeito garante credibilidade aos seus negócios! Em um mundo cada vez mais competitivo e repleto de informações e escolhas, a necessidade de satisfazer os clientes é fundamental para a sobrevivência das empresas. Cliente satisfeito é fortalecimento de marca, afinal o “boca a boca”, principalmente através das redes sociais, nunca foi tão forte quanto nos dias de hoje. Mas, como identificar o nível de satisfação deles? É simples: pergunte a eles! Ouvi-los é fundamental para o sucesso dos negócios. Por isso, é importante investir em uma pesquisa online.
Comece a criar suas pesquisas

Pesquisa de satisfação: criar na internet ou no papel?

Hoje em dia, as empresas se modernizam cada vez mais e o uso do papel torna-se cada vez menos frequente. Por este motivo, criamos o Avalio. Com nosso sistema, você poderá criar sua pesquisa de satisfação na Internet de forma muito simples e rápida. Com uma pesquisa de satisfação do cliente, é possível:
MEDIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM ATENDIMENTO, PREÇOS, QUALIDADE DOS PRODUTOS E SERVIÇOS, IMAGEM, ABORDAGEM
CONHECER A IMAGEM DA EMPRESA PERANTE SEU PÚBLICO
AVALIAR RESULTADOS POR SETORES
AVALIAR A EFICIÊNCIA DAS FORMAS DE CONTATO DA EMPRESA UTILIZADAS COM O PÚBLICO
DEFINIR NOVAS ABORDAGENS A PARTIR DAS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES
IDENTIFICAR OS PERFIS DOS CLIENTES, PODENDO REALIZAR AÇÕES ESPECÍFICAS DE ACORDO COM CADA NICHO

Como desenvolver uma pesquisa de satisfação do cliente?

A elaboração do questionário deve ser pensada de forma que os resultados possam ser comparados, consolidados e analisados com confiança. Uma sugestão é sempre trabalhar com blocos de perguntas, focando os seguintes aspectos:
QUALIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO: IDENTIFICAR ASPECTOS RELACIONADOS À QUALIDADE PERCEBIDA PELO CLIENTE EM RELAÇÃO À EMPRESA, SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS. CORRESPONDE À AVALIAÇÃO FEITA PELO CLIENTE SOBRE SUA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO RECENTE.
VALOR DA EMPRESA: CORRESPONDE AO JULGAMENTO DE VALOR FEITO PELO CLIENTE, COMPARANDO CUSTO E BENEFÍCIO DO PRODUTO OU SERVIÇO EM RELAÇÃO À SUA NECESSIDADE.
EXPECTATIVAS: IDENTIFICAR A CAPACIDADE DA EMPRESA EM FORNECER A QUALIDADE E O VALOR ESPERADOS, BEM COMO A EXPECTATIVA DE ATUAÇÃO FUTURA DA EMPRESA NO MERCADO.
SATISFAÇÃO DO CLIENTE: FOCA NÃO SOMENTE NA SATISFAÇÃO GERAL, MAS TAMBÉM NOS SEUS ASPECTOS ESPECÍFICOS, RELACIONADOS ÀS CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS, DESIGN, EMBALAGEM, ENTREGA, PREÇO, QUALIDADE, ATENDIMENTO ETC.

Pesquisa de satisfação do cliente: dicas valiosas

Seja claro e objetivo.
Seja claro e objetivo. Seu cliente não quer ficar pensando o que você quis dizer. Não o confunda.
Use o mínimo de perguntas possíveis.
Use o mínimo de perguntas possíveis. Seu cliente não tem tempo a perder. Se for muito extenso, ele não responderá. O que importa é qualidade no conteúdo obtido.
Use a sua identidade visual.
Use a sua identidade visual. Assim seu cliente identificará sua marca e se sentirá parte de sua empresa. Isso reforça o relacionamento com a marca.
Responda sempre seu cliente.
Responda sempre seu cliente. O retorno da empresa é fundamental. Nos casos de pesquisas que envolvem melhorias, a empresa precisará estar preparada para mudar. Se isso não acontecer, cairá no descrédito perante o cliente. Por isso a importância de uma pesquisa de satisfação do cliente!