Perguntas Frequentes
Confira aqui as dúvidas mais frequentes de nossos usuários. Queremos ajudar você a encontrar tudo o que precisa dentro do sistema.Assinatura, Preços e Cancelamento
- Assinando o Avalio.
- As assinaturas são anuais, com opções para pagamento a vista (com descontos exclusivos) ou parcelar em 12x.
- Como alterar meu plano ou forma de pagamento associado à minha conta?
- Cuidado ao alterar o plano. Caso altere de Premium para Starter não há reembolso de valores. E caso altere de Premium para Starter não há aproveitamento de créditos.
Na página Minha assinatura, clique no botão Alterar plano.
Na página seguinte, você poderá fazer a troca do seu plano normalmente. - Como faço para cancelar o uso do Avalio?
Não há necessidade de cancelamento, visto que os planos são anuais expirando automaticamente após esse período. É possível fazer renovação assinando novamente sem nenhum impacto em suas pesquisas.
- Há emissão de nota fiscal após o pagamento da mensalidade?
A NF é emitida no plano anual. Ela é gerada junto com os boletos e é enviada no mesmo e-mail.
- Posso utilizar o plano somente por um mês?
- Nossos planos são apenas anuais, podendo optar pelo pagamento em até 12x cartão de credito.
- É possível incluir mais de um usuário no sistema?
- Sim. Clique em Usuários no menu superior. Pronto! Na tela seguinte, clique em Criar Usuário e preencha todos os dados relacionados a ele.
- Há suporte via telefone?
- O suporte do Avalio é somente via chamado ou e-mail. Caso queira falar sobre sugestões, críticas e erros do sistema, nosso e-mail é comercial@avalio.com.br
- Como é feita a renovação da assinatura anual?
- Após a assinatura do cliente completar a vigência de 12 meses, é enviado a ele um e-mail com a proposta de renovação.
- Quando ocorre o faturamento da assinatura anual?
- O nosso faturamento ocorre entre os dias 1 e 3 de cada mês. Nesta data, é enviado um boleto com vencimento no dia 15 do mês.
Dados Cadastrais e Perfil
- É possível alterar minha senha?
Sim. Siga os seguintes passos:
1. Acesse a opção Editar Perfil.
2. Altere sua senha na tela, repita a senha. e clique no botão Confirmar.
3. Clique no botão Confirmar e está finalizado.
- É possível alterar o e-mail de cadastro?
Sim, acessando a opção Editar Perfil.
Altere seu e-mail na tela e clique no botão Confirmar.
Dúvidas sobre o sistema: Criando uma pesquisa
- Como crio uma condicional no sistema?
- Incluindo a pergunta que aparecerá ou não
1- Primeiro você deve inserir a pergunta que será condicionada, ou seja, aquela que aparecerá ou não dependendo da resposta de outra pergunta.
Criando a condicional
1- Na pergunta que irá ter a condicional vá na aba de Edição
2- No painel de edição, existe a opção Condicionais. Você deve selecionar a opção sim.
3- Após isto, clique em Adicionar e em "Se este campo for" escolha uma das três opções (igual, maior que ou menor que).
4- Em seguida insira o valor da resposta da primeira pergunta, ou seja, se você quer mostrar a pergunta B se a resposta da A for Sim, digite Sim neste campo.
5- Em "então" selecione uma das opções de acordo com que deseja (Mostrar e Esconder).
6- Em "o campo" selecione a numeração do campo condicionado, inserido no primeiro passo deste FAQ.
Exemplo Prático
Imagine que você quer criar a seguinte condicional: Você está satisfeito com o prefeito atual da cidade? Sim / Não Caso a pessoa escolha a resposta Não, você quer que mostre a pergunta "Por quais motivos você não está satisfeito?". 1- Inclua a primeira pergunta "Você está satisfeito com o prefeito atual da cidade?" com as opções Sim e Não como resposta. Esta pergunta é a de código 1.2- Inclua a segunda pergunta "Por quais motivos você não está satisfeito?". Esta pergunta é a de código 2.
3- Na primeira pergunta que inserimos, clique na opção Editar.
4- Clique na opção Adicionar.
5- Preencha a condicional com: Se este campo for "Não", então "Mostrar" o campo "2".
Pronto. Desta forma, sua condicional estará funcionando perfeitamente. Na segunda pergunta, você deverá marcar a opção "Campo Oculto", para que a pergunta não apareça.
- Como crio uma pergunta com a opção Outros, abrindo um campo descritivo para resposta?
- Neste caso, você deve ter duas perguntas: a sua pergunta original e uma nova pergunta pedindo a justificativa para a resposta. Você precisará criar uma condicional na pergunta original, para quando a resposta for Outros, a pergunta a seguir seja exibida. Para criar condicionais no sistema, veja a pergunta anterior.
- Como posso passar parâmetros personalizados para minha pesquisa?
- Você pode convidar seus contatos de maneira manual, digitando o e-mail de cada um, com o nome da pessoa. Além desses campos, também é possível carregar uma série de campos personalizados no sistema como, por exemplo, se você quiser informar de qual cargo na empresa aquele contato está atribuído ou qual o número do pedido. Esse método é muito útil para filtrar, futuramente, as respostas agrupadas por cargo ou saber qual foi o número do pedido de compra de um cliente em nosso sistema. Abaixo explicaremos cada possibilidade: 1) Você deseja passar apenas e-mail e nome do contato Na tela de convites, basta digitar um contato por linha, separando nome e e-mail por um ponto e vírgula (;). Veja o exemplo abaixo: paulosilva@paulosilva.com;Paulo Silva joaocabral@gmail.com;João Cabral 2) Além de nome e e-mail, você quer informar outros campos personalizados no convite por e-mail Seguiremos a mesma lógica do item 1, porém, cada linha poderá ter mais campos personalizados. É necessário que você informe o nome do campo personalizado, e exista um campo oculto na sua pesquisa para receber este campo. Exemplos para uma pesquisa de clima: paulosilva@paulosilva.com;Paulo Silva;Área=Recursos Humanos joaocabral@gmail.com;João Cabral;Área=Financeiro paulopereira@gmail.com;Paulo Pereira;Área=Contabilidade Exemplos para uma pesquisa de satisfação do cliente: paulosilva@paulosilva.com;Paulo Silva;NF=1234 joaocabral@gmail.com;João Cabral;NF=53 paulopereira@gmail.com;Paulo Pereira;NF=234 Exemplos para você passar mais de um valor. Imagine que o mesmo funcionário faça parte de mais de uma área na empresa: paulosilva@paulosilva.com;Paulo Silva;Área=Recursos Humanos; Área=Marketing joaocabral@gmail.com;João Cabral;Área=Financeiro paulopereira@gmail.com;Paulo Pereira;Área=Contabilidade;Área=Financeiro 3) Sua pesquisa é pública e você quer passar parâmetros na URL É possível passar parâmetros na URL da pesquisa. Digamos que sua pesquisa seja acessada pelo link http://avalio.eu/minhapesquisa. Se houver uma pergunta com nome Area na sua pesquisa, você pode já carregá-la automaticamente alterando a URL da sua pesquisa para: http://avalio.eu/minhapesquisa?Area=ZonaSul Se desejar passar mais parâmetros, use & ao final: http://avalio.eu/minhapesquisa?Area=ZonaSul&Bairro=Copacabana
- É possível duplicar uma pesquisa?
Sim. Basta seguir este passo-a-passo:
1- Abra o Painel do Cliente (avalio.com.br/login)
2- Clique no botão Duplicar
3- Selecione a opção Copiar perguntas de uma pesquisa já existente e selecione sua pesquisa na lista abaixo.- É possível ter a mesma pesquisa em mais de um idioma?
Existem duas opções:
Criar uma pesquisa para cada idioma
Será necessário criar N pesquisas diferentes (uma para cada idioma). O único problema neste caso é que cada pesquisa teria um link diferente. Além disso, os dados serão exportados em N arquivos diferentes.
Colocar as traduções na mesma pergunta
Você também pode optar por colocar, nas perguntas, as várias traduções possíveis. Exemplo: em vez de ter uma pergunta com o texto "Você está satisfeito?", você pode ter a pergunta com o texto "Você está satisfeito? Are you satisfied?"
- Para quais tipos de perguntas os gráficos são gerados?
- Somente perguntas do tipo Múltipla escolha e Escala.
- Há avaliação 360° no sistema?
- A atual versão do Avalio não possui todas as funcionalidades necessárias para a realização de uma pesquisa 360 graus. Iremos liberar uma nova versão do produto no segundo semestre com tais características.
- Como alterar a data de disponibilidade da pesquisa?
- Assim que for criar uma pesquisa, já aparecerá na tela inicial os campos para que você insira a data inicial e final da pesquisa. Mas caso você não tenha configurado a data na tela de criação da pesquisa, basta você acessar sua pesquisa e ir em Configurações.
- Como aumentar a fonte dos textos?
- Na edição da sua pesquisa, vá no menu Estilo e procure pelas opções de edição do tamanho das fontes.
- Posso duplicar as perguntas da minha pesquisa?
- Sim, agora é possível fazer isso no Avalio. Ao criar ou editar uma pesquisa, haverá o ícone de duplicar a pergunta no canto superior direito. Você poderá duplicar a pergunta quantas vezes quiser!
- É possível incluir um vídeo do YouTube na minha pesquisa?
- Sim, é possível. Para isso, siga o passo-a-passo abaixo: Na criação ou edição da sua pesquisa, no menu Questões, localize a pergunta do tipo Vídeo. Dê dois cliques ou arraste o campo para inseri-lo. Na configuração da pergunta, insira o link no campo Link do YouTube e dê um clique fora do campo.
- Posso personalizar a url, usando um domínio próprio?
- Você pode personalizar a url sim, mas o domínio não, pois a pesquisa será respondida no site do Avalio tanto pública quanto privada. Mas caso não queira divulgar sua pesquisa através do Avalio, você deverá incorporar sua pesquisa em seu site, caso tenha, através do iframe. Nas formas de divulgação da mesma, há esse código para que você possa copiá-lo.
- As pesquisas permitem upload de arquivos?
- Sim, agora isso é possível no Avalio. Para isso, siga o passo-a-passo abaixo. 1 - Na criação ou edição da sua pesquisa, no menu Questões, insira a pergunta do tipo Upload de Arquivo. 2 - Por padrão, todos os tipos de arquivo já vem selecionado. Mas você poderá selecionar o arquivo que desejar.
- Preciso colocar uma pergunta que esqueci entre outras, como faço?
- Para inserir uma nova pergunta entre as que já estão cadastradas, você terá que acrescentar a nova pergunta e como padrão, ela aparecerá no final da pesquisa. Passe o mouse sobre a pergunta e verá que aparecerá uma mãozinha. Isso indica que você poderá reordenar esta pergunta. Dê um clique sobre ela e a arraste para onde desejar.
- Como duplicar uma pesquisa?
- Para duplicar uma pesquisa, visualize o botão Duplicar, na página inicial da sua conta. Logo após, defina o mesmo nome ou um novo para sua pesquisa. Clique em Avançar e pronto!
Dúvidas sobre o sistema: Divulgando uma pesquisa
- Após responder a pesquisa, gostaria que voltasse para a mesma tela. Como faço?
Na primeira etapa da criação da sua pesquisa, você verá a opção para ativar o modo totem, conforme o exemplo abaixo.
Em seguida, marque a opção Modo Totem.
Com esta opção marcada, sempre que um cliente responder sua pesquisa, será exibida uma tela agradecendo a participação, e a tela voltará automaticamente para a pesquisa após alguns segundos.
- Como configurar o Avalio para uso num tablet?
Você quer usar o Avalio em um tablet ou em um totem? Siga as instruções abaixo para deixá-lo ligado o tempo todo e também para abrir o Avalio em modo webapp (aplicativo, sem possibilidade do usuário digitar outro endereço no navegador).
Configurações iniciais
O primeiro passo é configurar o sistema para que, em caso de resposta de uma pesquisa, o próprio sistema redirecione novamente para a tela inicial, para que outra pessoa possa responder a pesquisa. Na primeira etapa da criação da sua pesquisa, você visualizará a opção para ativar o modo totem, conforme o exemplo abaixo.Em seguida, marque a opção Modo Totem.
Com esta opção marcada, sempre que um cliente responder sua pesquisa, será exibida uma tela agradecendo a participação, e a tela voltará automaticamente para a pesquisa após 10 segundos.
Configurações em um tablet Android Deixando a tela sempre ligada Seu tablet pode já ter uma opção “nativa” para deixar a tela ligada ou, em alguns casos, é necessário baixar um app especialmente para este objetivo. Para verificar se seu tablet possui essa funcionalidade, acesse o menu Configurações do Android, opção Tela, Tempo de Inatividade. Caso exista, marque a opção “Nunca”. Isso fará com que a tela sempre fique ligada. Porém, se essa opção não existir, siga os passos abaixo: 1) Acesse a Play Store, procure pelo aplicativo Screen on Toggler ou acesse diretamente o link do aplicativo na Play Store no tablet; O aplicativo possui um ícone como este: 2) Instale o aplicativo 3) Após instalado, acesse o aplicativo clicando no ícone que foi criado. Será aberta uma tela como abaixo:4) Nesta tela, marque a opção “Set Screen to Aways On”. A partir de agora, seu tablet nunca mais será desligado por tempo de inatividade!
Abrindo a pesquisa sem barra de endereços e demais opções
1) No tablet usado no totem, abra o link da pesquisa no navegador Chrome 2) Acesse o menu de opções do navegador, e selecione a opção “Adicionar à tela inicial” 3) Será criado um ícone na tela inicial do Android, com a possibilidade de acessar a pesquisa já em tela cheia e sem as demais opções do navegador. Com isso, o usuário não poderá sair da tela da pesquisa, exceto clicando no botão “Home” do navegador que poderá ser bloqueado fisicamente! Configurações em um iPad Deixando a tela sempre ligada 1) Vá até a opção Ajustes 2) Entre na opção Geral 3) Na opção Bloqueio Automático, selecione “Nunca”Abrindo a pesquisa sem barra de endereços e demais opções
1) No tablet usado no totem, abra o link da pesquisa no navegador Safari 2) Acesse o menu de opções do navegador, e selecione a opção “Adicionar à tela início” 3) Será criado um ícone na tela inicial do Android, com a possibilidade de acessar a pesquisa já em tela cheia e sem as demais opções do navegador. Com isso, o usuário não poderá sair da tela da pesquisa, exceto clicando no botão “Home” do navegador que poderá ser bloqueado fisicamente! Em ambas as opções, lembre-se de sempre deixar o tablet conectado à energia elétrica e à Internet.- Como evitar que uma pessoa responda à pesquisa mais de uma vez?
- Se sua pesquisa é pública, com um link público (exemplo: avalio.eu/suapesquisa), não há como controlar o duplo preenchimento. Caso sua pesquisa seja privada, ou seja, os respondentes serão convidados apenas por e-mail, o sistema já trata esse duplo preenchimento da seguinte forma: se você faz o convite para o preenchimento da pesquisa enviando o email pelo Avalio, o link que vai para o usuário responder a pesquisa contém um token que identifica unicamente aquela pessoa. Se ela responder a pesquisa e, porventura, tentar responder pela segunda vez, o sistema dirá que a pesquisa já foi respondida por aquela pessoa. Se você desejar que a pessoa responda mais de uma vez nesse caso, você deve enviar um novo convite.
- Como fazer com que o respondente se identifique antes de responder a pesquisa?
- De forma muito simples. Basta você incluir um campo a mais na sua pesquisa, para que o cliente preencha o seu nome. Na prática, o nome do cliente funciona como uma pergunta da sua pesquisa. Você pode também incluir outras perguntas se assim desejar, como telefone, email etc.
- Como posso divulgar minha pesquisa?
- 1. Quando você está criando a pesquisa, na última tela, aparecerão duas opções para você definir a visibilidade da sua pesquisa: Pública ou Privada. Quando você marca a opção Pública, aparecem diversas opções de compartilhamento da pesquisa, com o link.
2. Se você marcar a opção Privada, é preciso enviar a pesquisa por e-mail, pois cada usuário receberá um token para resposta.
3. Após a pesquisa criada, você verá na sua tela inicial uma seção chamada "Minhas Pesquisas". Ali existirá uma caixinha para cada pesquisa que você criou no sistema. No final de cada caixinha, existirão oito ícones: Ver, Editar, Duplicar, Divulgar, Duplicar, Resultados, Gráficos, Envios e Excluir. Ao clicar no quarto ícone, Divulgar, você é direcionado para a tela onde constam todas as formas possíveis de divulgação, como o link da pesquisa (URL), QR Code, e outras. - Como posso imprimir a pesquisa?
- Para imprimir as perguntas da sua pesquisa, basta acessar o link de divulgação da sua pesquisa (avalio.eu/suapesquisa), por exemplo, e clicar no botão imprimir no navegador que você usa. Se você usa o Google Chrome, consulte este link: https://support.google.com/chrome/answer/1379552?hl=pt-BR
- Como vejo o link da minha pesquisa?
- Quando você está criando a pesquisa, na última tela, aparecerão duas opções para você definir a visibilidade da sua pesquisa: Pública ou Privada. Quando você marca a opção Pública, aparecem diversas opções de compartilhamento da pesquisa, com o link.
1. Quando você está criando a pesquisa, na última tela, aparecendo duas opções para você definir a visibilidade da sua pesquisa: Pública ou Privada. Quando você marca a opção Pública, aparecem diversas opções de compartilhamento da pesquisa, com o link.
2. Se você marcar a opção Privada, é preciso enviar a pesquisa por e-mail, pois cada usuário receberá um totem para resposta.
3. Após a pesquisa criada, você verá na sua tela inicial uma seção chamada "Minhas Pesquisas". Ali existirá uma caixinha para cada pesquisa que você criou no sistema. No final de cada caixinha, existirão sete ícones: Ver as pesquisas, Resultados, Editar pesquisa, Gráficos, Duplicar, Compartilhar e Excluir. Ao clicar no sexto ícone, Compartilhar pesquisa, você é direcionado para a tela onde constam todas as formas possíveis de divulgação, como o link da pesquisa (URL), QR Code, e outras - É possível enviar pesquisas do Avalio no corpo do email?
- O Avalio permite que você envie um e-mail pelo sistema convidando seus respondentes a responderem uma pesquisa. Este e-mail pode ser personalizado com uma mensagem que você define, e é enviado com um link para que a pessoa responda a pesquisa em um navegador de Internet (Chrome, Opera, Internet Explorer ou Firefox). Enviar a pesquisa no corpo do e-mail não é possível em virtude da incompatibilidade de vários clientes de e-mail, como Outlook, Thunderbird, dentre outros.
- É possível exibir uma pergunta por página, ou seja, usar o recurso de paginação na exibição das perguntas?
- Sim. Para isso, siga o passo-a-passo abaixo: 1 - Acesse sua pesquisa clicando no botão Editar, no Painel da sua conta. 2 - Clique no botão Nova Página, no canto superior direito. Para excluir, basta estar na página que deseja deletar e clicar no botão Excluir Página.
- É possível salvar as respostas parciais da pesquisa e depois retornar o preenchimento?
- Por enquanto, ainda não. Se o usuário abandonar a tela de resposta da pesquisa durante o seu preenchimento, ao retornar para a tela será necessário responder todas as questões novamente.
- Enviei minha pesquisa por e-mail mas a pessoa não recebeu. O que pode ter acontecido?
- Há três situações possíveis neste caso. O e-mail pode ainda não ter sido enviado O envio é feito imediatamente na maioria das vezes. Dependendo da fila de e-mails dos nossos clientes, pode haver um pequeno atraso, mas nunca superior a 60 minutos. O e-mail pode ter caído na caixa de spam do destinatário Caso o e-mail não tenha sido recebido após 60 minutos, é possível que ele tenha caído na caixa de spam do destinatário. Oriente para que ele verifique a caixa de spam. O e-mail pode ter sido bloqueado pelo servidor do destinatário Em alguns casos extremos, o servidor de e-mail do seu destinatário pode ter recusado nossa mensagem. Isto acontece muitas vezes em grandes empresas, que possuem regras mais rígidas para recebimento de e-mails externos. Neste caso, não há o que possamos fazer. Verifique com o setor de TI se há algum bloqueio para o e-mail contato@avalio.eu, que é o e-mail usado para o envio dos convites para a pesquisa.
- Não quero que os respondentes da minha pesquisa sejam identificados. Como devo fazer?
Existem duas formas de obter respostas para a sua pesquisa sem que os respondentes sejam identificados:
Opção 1: Divulgando o link de sua pesquisa por fora do sistema
Quando você tem uma pesquisa pública, é possível divulgar o link de sua pesquisa para qualquer pessoa responder. Neste caso, o respondente não é identificado.
Opção 2: Quero convidar por e-mail, mas as pessoas não podem ser identificadas
Na tela inicial do seu Painel do Cliente, escolha sua pesquisa, e clique no ícone para divulgar sua pesquisa. Em seguida, marque a opção de Pesquisa Privada e depois em Enviar por e-mail.
Em seguida, será aberta uma janela pop-up para que você escolha se selecionará uma lista de contatos ou importará os mesmos.
Se você escolher selecionar uma lista de contatos, marque a opção Selecionar lista de contatos e em seguida, escolha a lista. Após selecionar a lista, clique no botão Enviar.
Caso decida importar os contatos, marque a opção Importar contatos e clique no botão Enviar. Se você selecionou uma lista, na próxima tela de Agendamento de Envio de E-mail você poderá configurar o corpo do e-mail. Configure ou não e depois clique no botão Avançar. Pronto! Na tela seguinte você poderá marcar a opção de Respondentes Anônimos. Caso você não marque essa opção, você verá o nome e e-mail dos respondentes em cada resposta. Caso marque a opção, eles não serão identificados. Ideal para pesquisas de clima organizacional e outras pesquisas anônimas. Se você marcou a opção de Importar contatos, na próxima tela de Importar Contatos você deverá utilizar umas das 3 opções de importação: Copiar e Colar, Importar Arquivo ou Outro Serviço. Utilize o método desejado e clique no botão Importar. Na próxima tela de Agendamento de Envio de E-mail você poderá configurar o corpo do e-mail. Configure ou não o corpo do e-mail e depois clique no botão Avançar. Pronto! Na tela seguinte você poderá marcar a opção de Respondentes Anônimos. Caso você não marque essa opção, você verá o nome e e-mail dos respondentes em cada resposta. Caso marque a opção, eles não serão identificados. Ideal para pesquisas de clima organizacional e outras pesquisas anônimas.- O que significa o erro Não é possível responder essa pesquisa pois a mesma não foi iniciada?
É possível configurar sua pesquisa para que seja respondida a partir de uma data, até outra data. Este erro está relacionado às datas iniciais e finais configuradas por você na sua pesquisa. Significa que você configurou sua pesquisa para ser respondida no futuro.
Para solucionar este problema, edite sua pesquisa. Vá no menu Configurações e edite as datas.
Limpe os campos acima, ou reconfigure-os para que seja possível responder sua pesquisa nas datas corretas.
- O que significa o erro “A pesquisa em questão é privada e necessita de um código de acesso para ser respondida!”?
- Quando você cria uma pesquisa, na última tela você define se é uma pesquisa Pública ou Privada. Uma pesquisa pública significa que qualquer pessoa pode respondê-la sem ter sido convidada por e-mail. Basta acessar o link da pesquisa, exemplo avalio.eu/minhapesquisa Já uma pesquisa privada, o respondente precisa ser convidado por e-mail para que possa respondê-la. Cada email de convite enviado pelo sistema para os seus respondentes, o sistema gera um link único com o token. Com isso, no lugar do link avalio.eu/minhapesquisa, o sistema gera um link do tipo avalio.eu/minhapesquisa&token=999, onde esse 999 é substituído por um código único. Este código (ou token) permite que a pessoa responda a pesquisa apenas uma vez, e bloqueia que qualquer pessoa possa responder a pesquisa. Agora poderemos entender melhor esta mensagem "A pesquisa em questão é privada e necessita de um código de acesso para ser respondida!", caso ela esteja aparecendo para você. Caso sua pesquisa seja privada, e alguma pessoa esteja tentando acessá-la por um link diferente daquele recebido por e-mail por ela, ela receberá esta mensagem de erro e a impossibilitará de responder a pesquisa!
- O que significa o erro “Não é possível mais responder essa pesquisa pois a mesma já expirou”?
É possível configurar sua pesquisa para que seja respondida a partir de uma data, até outra data. Este erro está relacionado às datas iniciais e finais configuradas por você na sua pesquisa. Significa que você configurou sua pesquisa para ser finalizada numa data específica e esta data já passou.
Para solucionar este problema, edite sua pesquisa. Vá no menu Configurações e edite as datas.
Limpe os campos acima, ou reconfigure-os para que seja possível responder sua pesquisa nas datas corretas.
- O sistema funciona offline, sem conexão de Internet?
- Não. Para que seja possível responder uma pesquisa, é necessário uma conexão de Internet ativa.
- Posso capturar as respostas manualmente e depois inserir no sistema?
- Se você precisa que suas pesquisas sejam respondidas por pessoas que não possuem acesso ao computador, basta que você imprima sua pesquisa para que ela seja respondida no papel. Para imprimir as perguntas da sua pesquisa, basta acessar o link de divulgação da sua pesquisa (avalio.eu/suapesquisa), por exemplo, e clicar no botão imprimir no navegador que você usa. Se você usa o Google Chrome, consulte este link: https://support.google.com/chrome/answer/1379552?hl=pt-BR Em seguida, ao receber os papéis com as respostas, você pode inseri-las no sistema como se fosse um respondente, acessando o link de divulgação da sua pesquisa (avalio.eu/suapesquisa). Será necessário enviar cada resposta de forma individualizada. O sistema irá computar essas respostas e apresentá-las de forma tabulada nos gráficos e resultados detalhados.
- O que significa o erro “O token utilizado não é válido”?
- O token é individual para cada pesquisa, logo, elas deverão ser respondidas de forma individual. Portanto, se essa mensagem está sendo exibida, alguém do grupo já respondeu e os demais não poderão ter acesso.
- Como oferecer um desconto para quem responder a pesquisa?
- O sistema não disponibiliza a opção de gerar um cupom de desconto.
- O sistema pode ser vinculado ao meu site?
- Se você quer vincular o Avalio ao seu site, isto não é possível. Apenas incorporar a sua pesquisa ao seu site.
- Posso reenviar as pesquisas de uma única vez?
- Não existe a possibilidade de reenviar todos os e-mails de uma vez só.
- Como adicionar o link da pesquisa em uma imagem que será encaminhada ao respondente?
- Caso você queira que, no corpo do e-mail enviado para os respondentes em questão, tenha uma imagem e, ao clicar nela, a pessoa seja direcionada à pesquisa, basta que você edite o conteúdo do e-mail no momento de envio. Você pode enviar uma imagem e inserir o link da pesquisa. Nos envios anteriores essa opção funcionou da mesma forma, mas o link estava no botão “Clique para responder a pesquisa”.
- Posso compartilhar o resultado da minha pesquisa com o público?
- Sim. Para isso, siga o passo-a-passo abaixo. 1 - Acesse a área de Resultados da sua pesquisa. 2 - Na tela seguinte, clique no botão Compartilhar Resultados. 3 - Será aberta uma nova janela para que você possa escolher a privacidade dos resultados. Selecione Qualquer pessoa que tenha o link ou Restrito por senha. 4 - Configure os campos e depois clique no botão Seguinte. 5 - Uma nova janela será aberta com o link de compartilhamento. Copie o link e clique no botão Concluído.
- Como faço para formatar o corpo do e-mail ao divulgar a pesquisa?
- Siga o passo a passo para configurar o corpo do e-mail: 1. Na tela inicial da sua conta, você verá a listagem da(s) sua(s) pesquisa(s); 2. Na coluna de Ações, há 8 ícones. Clique no quarto ícone, Divulgar; 3. Como seu desejo é enviar a pesquisa via e-mail, ela deverá ser Privada. Marque-a como Privada; 4. Feito isso, selecione a opção Enviar por E-mail. Irá abrir uma pop-up na sua tela, e você terá que escolher como desejar importar os contatos que irão receber a pesquisa; 5. Caso importe os contatos através de uma lista, selecione a opção Selecionar Lista de Contatos. Em seguida, você já cairá na tela onde fará a personalização do corpo do e-mail. Ao término da personalização, prossiga com as próximas telas normalmente; 6. Mas caso você importe os contatos manualmente, selecione a opção Importar Contatos. Em seguida, insira linha a linha o e-mail e nome de cada respondente. Marque o checkbox e clique no botão Importar; 7. Na próxima tela, você já cairá na tela onde fará a personalização do corpo do e-mail. Ao término da personalização, prossiga com as próximas telas normalmente.
- O que inserir nos campos extras “Nome” e “Valor” no cadastro do contato?
- Um exemplo prático sobre os campos "Nome" e "Valor" no cadastro de Contatos: Nome: Estado ; Valor: Rio de Janeiro Nome: Gênero ; Valor: Feminino
Dúvidas sobre o sistema: Mensurando os resultados
- Como exportar os gráficos para PDF?
- Para exportar seus gráficos em PDF no Windows, o usuário deve instalar o aplicativo CutePDF que permite “imprimir para PDF”.
1. Procure no Google "CutePDF" e baixe o programa.
2. Após a instalação, selecione o botão direito do mouse e aperte imprimir.
3.Escolha na impressora a opção "Save as PDF".No MAC, isto é nativo. Basta selecionar a opção Imprimir do navegador, escolhendo a impressora “Save as PDF".
- Como imprimir os gráficos da pesquisa?
Para imprimir seus gráficos no Windows, selecione o botão direito do mouse e aperte imprimir.
Escolha na impressora e pronto!
Seu gráfico será impresso!- Como posso apagar respostas da pesquisa?
- Sim, é possível. Para isso, siga o passo-a-passo abaixo: 1 - Acesse o seu Painel, escolha sua pesquisa e clique no botão Resultados. Na tela seguinte, você verá uma lista com os resultados obtidos. Localize o ícone da lixeira e clique nele. Pronto! Somente aquela resposta da sua pesquisa foi excluída.
- Como sei a localização do usuário no momento da resposta da pesquisa?
- O sistema utiliza o IP da conexão de Internet do usuário para identificar a localização dele. Porém, essa informação muitas vezes não é 100% confiável, uma vez que a veracidade da informação depende do provedor de Internet. Muito embora haja possibilidades de erro nessa abordagem, ela é a única possível.
- É possível alterar uma resposta já fornecida para uma pesquisa?
- Não é possível alterar respostas já fornecidas pelos respondentes da pesquisa.
- É possível exportar as respostas recebidas na minha pesquisa?
- As respostas que você recebe na sua pesquisa podem ser exportadas para os formatos XLSX (Excel), PDF ou CSV (Comma Separated Values).
Siga este passo-a-passo para exportar as respostas:
1. Vá na aba Resultados Detalhados.
2. No final da tela, estão as opções de exportação para xls, PDF e CSV.
3. Escolha a extensão que desejar e finalize a exportação. - É possível redirecionar a tela de resultado da pesquisa?
- Sim. Para isso, siga o passo-a-passo abaixo. 1 - Na criação ou edição da sua pesquisa, acesse o menu Configurações e procure pela opção Ativar redirecionamento? 2 - Habilite a opção e insira a url para a qual deseje que seja redirecionada após responderem a pesquisa.
- É possível visualizar resultados e gráficos de forma segmentada, e não apenas os gerais?
É possível mostrar os gráficos e resultados de forma segmentada por qualquer pergunta que você tenha na sua pesquisa. Por exemplo, imagine que um dos campos da sua pesquisa seja uma lista com alguns serviços prestados. Você pode querer ver os resultados por cada serviço. Basta seguir este passo a passo:
1- Na tela de Gráficos, clique em "Filtro por valores".
2- Escolha a pergunta que deseja filtrar.
3- Será aberta uma lista com todos os serviços que você listou. Marque qual(is) deseja exibir.
4. Clique em Enviar
- No NPS, o que são detratores, promotores e neutros?
- A metodologia NPS (Net Promoter Score) divide os respondentes de uma pesquisa em três grupos, de acordo com a resposta dada numa escala de 0 a 10: 0 a 6: Detratores 7 e 8: Neutros 9 e 10: Promotores O Avalio calcula automaticamente o percentual de cada um desses grupos e o exibe na tela de forma automática, em que são mostrados os gráficos da sua pesquisa.
- Posso exportar os gráficos da minha pesquisa?
- Infelizmente ainda não é possível exportar os gráficos, apenas imprimir em PDF. Isso porque existe uma série de limitações de integração com o Excel e estamos buscando como resolver. Além de imprimir para PDF, é possível também exportar os dados tabulados (na aba Resultados Detalhados) e criar os gráficos no Excel.
- Posso receber as notificações a cada resposta da pesquisa no meu email?
- Sim. Basta editar sua pesquisa e acessar a opção Notificações, na tela de edição da pesquisa. Ali você poderá configurar vários endereços que receberão um e-mail a cada nova resposta. Se preferir não receber por e-mail, basta manter essa lista de e-mail vazia.
- Se durante uma pesquisa o tablet travar, as informações serão perdidas?
- Se o respondente não enviar, as informações serão perdidas sim.
- É possível imprimir o questionário no ato de responder?
- O Avalio não possui essa funcionalidade de imprimir a pesquisa após respondida. Mas os respondentes podem usar o comando Ctrl+P, que em seguida é aberta uma nova janela para configurar a impressão da página. Mas a impressão deverá ser feita antes do respondente enviar as respostas, pois feito isso, não terá acesso novamente à tela com as perguntas preenchidas. Geralmente, ao final da pesquisa é exibida uma mensagem de agradecimento.
- Posso alterar o tipo de gráfico?
- Os gráficos das pesquisas são gerados somente no tipo pizza ou tabelas.
- Como fica o banco de dados após a realização de uma pesquisa?
- O Avalio permite que você possa exportar suas perguntas/respostas para os formatos ( PDF / XLS / CSV ), estes formatos irão permitir total autonomia na manipulação dos dados, caso não venha mais utilizar a plataforma.