Como ter a satisfação do seu cliente?

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Visualizações22/07/2014
Estamos abrindo a série de infográficos que nossa equipe produziu com um dedicado a empreendedores e empresários: Por que sua empresa deve investir na satisfação do seu cliente?

Críticas são boas para evoluir

Nosso infográfico cita uma célebre frase do grande Bill Gates, dizendo que “sua maior fonte de aprendizado está em seus consumidores mais insatisfeitos”. Esta frase diz para nós, empreendedores, muita coisa. A principal, que precisamos saber valorizar as críticas que recebemos e aprender constantemente com elas. Lembro-me de um cliente que reclamou uma vez que só recebia as opiniões negativas, e não tinha acesso às opiniões positivas dos clientes. Ora, se você só recebe opiniões negativas, significa que precisa conquistar mais seus clientes e que há uma série de melhorias que você precisa fazer em seu negócio. Ainda no infográfico, percebemos o quão difícil é recuperar um cliente insatisfeito: precisamos proporcionar a ele pelo menos outras 12 experiências positivas para apagar uma má impressão. Por outro lado, vemos que um bom atendimento gera retorno financeiro para a empresa: 73% dos seus consumidores voltarão a fazer negócio com você se levarem uma boa impressão da sua empresa.

Internet e a satisfação do cliente

Ainda no infográfico, descobrimos que 45% dos nossos clientes preferem um canal de atendimento online com a empresa. Esta número nos mostra a importância da presença da sua empresa na Internet nos dias atuais. Além disso, mostra também que sua empresa pode se beneficiar dos meios digitais para entender a satisfação do seu cliente. Quer saber como? Veja no site do Avalio como desenvolver uma pesquisa de satisfação online e saber a opinião e melhorar a satisfação do seu cliente. Confira abaixo o infográfico completo com números relativos à experiência e satisfação do cliente: infografico-por-que-investir-em-satisfacao-do-cliente