Motive sua equipe

Motivação, o tempero do seu negócio

Visualizações 141
Visualizações14/08/2015
Motivação e dedicação são palavras essenciais para o sucesso de qualquer empresa, entretanto, o que muitos empreendedores não percebem é que esse sentimento deve ser cultivado por todos os colaboradores. Se o negócio é feito por uma equipe, ela deve estar tão engajada quanto o gestor e se isso não ocorre a organização pode sofrer prejuízos consideráveis. Por isso, vamos listar algumas dicas práticas e baratas para que sua equipe esteja sempre motivada!

Forme um time

Isso não significa fazer bandeiras, uniformes ou coisas parecidas. Fazer um time para sua empresa significa montar um grupo que batalhe por um mesmo objetivo e, para isso, é necessária uma meta traçada por um gestor. Esse time deve estar engajado para que haja cooperação e não competição. Em um jogo de futebol, por exemplo, o gol só acontece se cada um desempenhar seu papel com competência, um jogador deve auxiliar o outro. Lembre-se que o gol o gestor que deve determinar e, mais importante do que o gol, é como fazer para que todos entrem nessa jogada.

Boa convivência gera motivação

Uma boa relação entre os funcionários é fundamental. Em média, as pessoas ficam no trabalho cerca de 1/3 do dia, logo, elas devem cultivar uma boa relação com os colegas de profissão. O ambiente é outro fator fundamental. Ele deve ser seguro, confortável e organizado de forma que cada um tenha aparatos para exercer sua função. Esse ambiente agradável é propício para desenvolver as atividades.

O aprendizado é fundamental

A sensação de comodidade pode desmotivar seu colaborador, por isso, preocupe-se em elaborar atividades extras para que ele continue aprendendo dentro da sua empresa. Treinamentos, palestras, cursos, engajamento com outros setores, isso tudo faz com que seu funcionário saia da zona de conforto e se interesse mais pelo negócio.motivação

Eles estão satisfeitos?

Você realmente sabe se seus colaboradores estão satisfeitos? O Avalio lhe ajuda a descobrir! Aplicando uma pesquisa de satisfação com seus funcionários você saberá os pontos de melhoria e o grau de motivação deles. Existem mais de 10 modelos disponíveis em nosso site específicos para você!