pesquisa de satisfação hospitalar

Pesquisa de satisfação hospitalar e suas vantagens

Visualizações 9
Visualizações05/09/2018
A satisfação do público é essencial para a gestão empresarial, independentemente do seu segmento. Por isso, é necessário utilizar o feedback para manter a melhoria contínua do estabelecimento, garantindo a fidelidade e o bom atendimento. Com uma pesquisa de satisfação hospitalar não é diferente. Com a internet e o fácil acesso à informação, os pacientes estão cada vez mais informados. Sendo assim, a busca por referências antes de uma consulta ou exame médico é constante. Para saber mais sobre pesquisa de satisfação hospitalar continue lendo esse artigo que o Avalio preparou para você.

Vantagens da pesquisa de satisfação hospitalar

benefícios da pesquisa de satisfação hospitalar O nível de satisfação do paciente aponta para o que o hospital tem de melhor e pior. Dessa forma, é indicado qual item deve ser melhor trabalhado e qual possui mais destaque. Uma gestão que possua problemas como mau atendimento, falta de treinamento de atendentes e auxiliares, falta de comunicação e afins, costumam receber um feedback ruim nas pesquisas de satisfação hospitalares. Seja como médico ou gestor clínico/hospitalar, é essencial entender a importância da pesquisa de satisfação hospitalar. Por meio dela, é possível aplicar uma vantagem competitiva ao ouvir os seus pacientes e suas respectivas demandas. diferenciais da pesquisa de satisfação hospitalar Dessa forma, a qualidade do atendimento é aperfeiçoado e a empresa consegue fidelizar seus clientes. Além disso, descobre-se quais processos estão funcionando corretamente e, dessa forma, reduzir erros médicos, acompanhando constantemente todo o processo. Todo esse processo auxilia a manter o fluxo de consultas ativo, tornando constante a qualidade no atendimento.

Como realizar uma pesquisa de satisfação hospitalar?

como fazer pesquisa de satisfação hospitalar? Uma pesquisa de satisfação hospitalar pode ser realizada por diversas formas e em mais de uma ocasião. Existe pesquisa de satisfação hospitalar feita pessoalmente, no término de um exame, consulta e afins, por meio de formulários diretos. Há, ainda, a pesquisa por telefone, após o período de atendimento, respeitando o tempo necessário de sua recuperação. Mas, em uma era tecnológica, você também pode investir em modelos online. Isso facilita a ação do consumidor, que poderá responder seus questionamentos da comodidade da sua casa, por exemplo. Se aplicada corretamente com um bom modelo de questionário, a pesquisa de satisfação hospitalar propõe ótimas experiências aos pacientes, além de trazer benefícios à instituição de saúde. Conte com o Avalio para realizar pesquisa online. Possuímos um sistema que sabe a importância pesquisa de satisfação do cliente e permite que a avaliação de seus serviços e produtos seja feita em qualquer lugar. Contamos com planos acessíveis, diversos modelos de pesquisas e um sistema inovador na relação entre clientes e empresas de diferentes portes e segmentos. Entre em contato e saiba mais!