Pesquisa Netflix identifica os episódios mais viciantes
A Netflix é um serviço de vídeos on demand líder de mercado no segmento que cresce cada vez mais pelo mundo. Em julho de 2015, superou a marca de 65 milhões de usuários em mais de 50 países e já está pretende passar de 70 milhões até o fim desse ano – sendo cerca de três milhões brasileiros.
Sabe-se que a empresa possui um sistema de CRM que capta os dados dos clientes de maneira muito eficaz e monitora suas preferências a fim de listar os conteúdos mais indicados para eles. Com esse sistema, esse mês a Netflix divulgou uma pesquisa que revela muito além da preferência de seus usuários, mas os episódios que os fizeram viciar nas séries que assistem atualmente.
Pesquisa releva o episódio mais viciante da série
Você se lembra do episódio que o fez viciar na sua série preferida? A Netflix sabe! Essa pesquisa poderia ser feita através de um questionário, se fosse uma empresa menor. Porém, o serviço possui um banco de dados poderoso que é capaz de registrar o que cada um de seus quase 70 milhões de assinantes, o que permitiu que a pesquisa fosse feita através desses dados. O serviço sabe quando o espectador começou a ver a série, em que capítulo parou e quantas horas passou assistindo-a, por exemplo.Algumas revelações da pesquisa
Os episódios que mais fizeram viciar, por série, foram:- Breaking Bad: Brasil – 2º episódio; Mundo – 2º episódio
- Better Call Saul: Brasil – 4º episódio; Mundo – 4º episódio
- Dexter: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
- House of Cards: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
- Mad Men: Brasil – 7º episódio; Mundo – 6º episódio
- The Walking Dead: Brasil – 2º episódio; Mundo – 2º episódio
- Gossip Girl: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
- How I Met Your Mother: Brasil – 6º episódio; Mundo – 8º episódio
- Orange Is The New Black: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
- Scandal: Brasil – 2º episódio; Mundo – 2º episódio