Pesquisa Netflix

Pesquisa Netflix identifica os episódios mais viciantes

Visualizações 226
Visualizações20/10/2015
A Netflix é um serviço de vídeos on demand líder de mercado no segmento que cresce cada vez mais pelo mundo. Em julho de 2015, superou a marca de 65 milhões de usuários em mais de 50 países e já está pretende passar de 70 milhões até o fim desse ano – sendo cerca de três milhões brasileiros. Sabe-se que a empresa possui um sistema de CRM que capta os dados dos clientes de maneira muito eficaz e monitora suas preferências a fim de listar os conteúdos mais indicados para eles. Com esse sistema, esse mês a Netflix divulgou uma pesquisa que revela muito além da preferência de seus usuários, mas os episódios que os fizeram viciar nas séries que assistem atualmente.

Pesquisa releva o episódio mais viciante da série

Você se lembra do episódio que o fez viciar na sua série preferida? A Netflix sabe! Essa pesquisa poderia ser feita através de um questionário, se fosse uma empresa menor. Porém, o serviço possui um banco de dados poderoso que é capaz de registrar o que cada um de seus quase 70 milhões de assinantes, o que permitiu que a pesquisa fosse feita através desses dados. O serviço sabe quando o espectador começou a ver a série, em que capítulo parou e quantas horas passou assistindo-a, por exemplo.

Algumas revelações da pesquisa

Os episódios que mais fizeram viciar, por série, foram:
  1. Breaking Bad: Brasil – 2º episódio; Mundo – 2º episódio
  2. Better Call Saul: Brasil – 4º episódio; Mundo – 4º episódio
  3. Dexter: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
  4. House of Cards: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
  5. Mad Men: Brasil – 7º episódio; Mundo – 6º episódio
  6. The Walking Dead: Brasil – 2º episódio; Mundo – 2º episódio
  7. Gossip Girl: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
  8. How I Met Your Mother: Brasil – 6º episódio; Mundo – 8º episódio
  9. Orange Is The New Black: Brasil – 4º episódio; Mundo – 3º episódio
  10. Scandal: Brasil – 2º episódio; Mundo – 2º episódio
Através da pesquisa pode-se concluir que as séries que fisgaram o espectador mais rápido foram Breaking Bad, The Walking Dead e Scandal, pois fizeram cerca de 70% do público (ou mais) assistir toda a temporada da série depois do 2º capítulo, tanto no Brasil quanto no mundo. Claro que nem todas as empresas possuem o sistema de banco de dados da Netflix, mas para pequenas e médias empresas o Avalio pode te ajudar a entender melhor as preferências do seu cliente. Monte já a sua pesquisa com Avalio e saiba tudo que os seus clientes mais gostam – ou não gostam – na sua empresa. Comece já: avalio.com.br.

Pesquisa Netflix