Satisfação do cliente do seu hotel: 5 conselhos práticos

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Visualizações17/07/2014
Melhorar a satisfação do cliente do seu hotel deve estar presente no seu dia-a-dia. Mesmo em tempos de crise, a indústria da hospitalidade pode se beneficiar da tecnologia para continuar crescendo. Viagens de negócios e lazer continuarão crescendo, com clientes cada vez mais exigentes. Além disso, a competição para atrair novos clientes tem estado cada vez mais acirrada, com hotéis precisando descobrir novas formas de identificar as necessidades do seu hóspede. Neste artigo temos 5 conselhos incríveis para melhorar a satisfação do cliente do seu hotel.

Como melhorar a satisfação do cliente do seu hotel em 5 conselhos

satisfação do cliente do seu hotel

A satisfação do cliente do seu hotel vai além da interação humana

A satisfação do cliente do seu hotel está relacionada também à presença digital do hotel. Tenha em mente que, com certeza, o primeiro contato do cliente com o hotel é importante. Porém, seu hotel precisa ter formas de chamar a atenção do seu cliente nas redes sociais, criando novos canais de relacionamento e fidelização.

Conheça seu cliente a fundo

Um cliente em um resort de praia certamente tem expectativas diferentes que um viajante de negócios. Conhecer e atender a essas expectativas é o primeiro passo para criar clientes leais à sua marca. Se você não sabe qual o perfil do seu público, ou deseja realizar uma pesquisa de satisfação no seu hotel, uma boa dica é utilizar uma ferramenta digital para medir os interesses e a satisfação do seu hóspede. Existem ferramentas com o Avalio que possibilitam desenvolver essas pesquisas em um totem interativo e também realizar a pesquisa online em smartphones ou tablets. Entenda mais como funciona uma pesquisa online.

Rapidez nas respostas

Essas queixas podem ser alcançadas através de internet, telefone, e-mail, pessoalmente, ou através de uma pesquisa de satisfação para hotéis. Abordá-los de forma rápida e eficaz é uma medida passo fundamental a satisfação do cliente.

Treinamento da equipe

A satisfação do cliente deve estar na mente de todos os funcionários do hotel, não importa o departamento. Analise e meça sempre de perto a satisfação do seu cliente. Com a opinião dele, seu hotel terá muito a ganhar!