Melhorar a satisfação do cliente do seu hotel deve estar presente no seu dia-a-dia. Mesmo em tempos de crise, a indústria da hospitalidade pode se beneficiar da tecnologia para continuar crescendo. Viagens de negócios e lazer continuarão crescendo, com clientes cada vez mais exigentes. Além disso, a competição para atrair novos clientes tem estado cada vez mais acirrada, com hotéis precisando descobrir novas formas de identificar as necessidades do seu hóspede. Neste artigo temos 5 conselhos incríveis para melhorar a satisfação do cliente do seu hotel.
Como melhorar a satisfação do cliente do seu hotel em 5 conselhos

A satisfação do cliente do seu hotel vai além da interação humana
A satisfação do cliente do seu hotel está relacionada também à presença digital do hotel. Tenha em mente que, com certeza, o primeiro contato do cliente com o hotel é importante. Porém, seu hotel precisa ter formas de chamar a atenção do seu cliente nas redes sociais, criando novos canais de relacionamento e fidelização.
Conheça seu cliente a fundo
Um cliente em um resort de praia certamente tem expectativas diferentes que um viajante de negócios. Conhecer e atender a essas expectativas é o primeiro passo para criar clientes leais à sua marca. Se você não sabe qual o perfil do seu público, ou deseja realizar uma
pesquisa de satisfação no seu hotel, uma boa dica é utilizar uma ferramenta digital para medir os interesses e a
satisfação do seu hóspede. Existem ferramentas com o
Avalio que possibilitam desenvolver essas pesquisas em um
totem interativo e também realizar a
pesquisa online em smartphones ou tablets. Entenda mais
como funciona uma pesquisa online.
Rapidez nas respostas
Essas queixas podem ser alcançadas através de internet, telefone, e-mail, pessoalmente, ou através de uma
pesquisa de satisfação para hotéis. Abordá-los de forma rápida e eficaz é uma medida passo fundamental a
satisfação do cliente.
Treinamento da equipe
A satisfação do cliente deve estar na mente de todos os funcionários do hotel, não importa o departamento. Analise e meça sempre de perto a satisfação do seu cliente.
Com a opinião dele, seu hotel terá muito a ganhar!