
O ciclo de feedbacks serve para entender os motivos do cliente em recomendar ou não a sua empresa. É muito importante fazer esse feedback depois do
Net Promoter Score, e utilizar os dados vindos dele para fazer melhorias nos seus serviços e produtos.
Como fazer o ciclo de feedbacks do NPS
Recomenda-se escolher de dois a três clientes detratores por semana para conversar com atendentes e entender o motivo da detração. Com essa ação, você não só entende o motivo do cliente, como começa a treinar e fazer seus funcionários entenderem a importância do bom atendimento e da satisfação do cliente.
Nesse contato, as oportunidades de melhorias encontradas devem ser anunciadas para toda a sua empresa, para que todos os setores possam trabalhar em conjunto para melhorar o produto e serviço oferecidos por você.
O ideal é ter uma equipe focada em
NPS para dar atenção total às avaliações dos clientes e oportunidades encontradas e, assim, melhorar a sua empresa.
Essas melhorias em sua organização vão fazer com que, em longo prazo, você obtenha mais clientes promotores do que detratores, elevando o rendimento de sua empresa.
No momento em que as melhorias devem ser implementadas, todos os profissionais, de diferentes níveis hierárquicos devem se envolver e interagir em momentos de mapeamento das melhorias e reuniões gerais para apresentação de resultados e planos de ação.
Os pontos de contato de pesquisa devem atender aos seguintes requisitos:
Volumetria
Deve conter um grande número de contatos a serem entrevistados e ter análises com maior certeza e impacto.
Antecipação às mudanças
Devem-se mapear áreas que irão passar por mudanças para evitar a queda de desempenho e corrigir com rapidez as falhas que possam vir a ocorrer.
Relevância estratégica
Esse requisito é baseado na percepção do cliente. O ponto de contato deve ter potencial para encantar os clientes mesmo que hajam falhas impactantes.
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