horários nobres das redes sociais

Horários nobres das redes sociais para divulgar pesquisas

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Visualizações09/11/2018
Horário nobre representa a hora em que se verifica maior audiência nos canais de comunicação. Antigamente, esse termo era muito utilizado para se referir à televisão, porém hoje se faz presente também na internet. No caso das emissoras brasileiras de TV, o horário nobre dos programas se estabelece entre 19h e 00h. Já quando falamos em horários nobres das redes sociais, a situação muda de acordo com as particularidades de cada plataforma. É fundamental que as marcas tenham conhecimento sobre o engajamento do seu público-alvo na web baseado nos picos de interação. Um estudo profundo dos acessos dos usuários faz com que a empresa conheça e entenda plenamente o seu cliente. Assim, é possível produzir pesquisas de satisfação cada vez mais assertivas para atingir o objetivo da marca em horários específicos. Por conta disso, o Avalio reuniu, neste artigo, os horários nobres das redes sociais para divulgar pesquisas. Confira, a seguir.

Conheça os horários nobres das redes sociais

Os horários nobres das redes sociais fazem parte da jornada do consumidor. Antes, a audiência era voltada para os canais das emissoras de televisão. Hoje, o comportamento do consumidor mudou e está mais complexo. Conheça, abaixo, os horários ideais para divulgar diversos modelos de pesquisas nas redes sociais e aumentar a participação do público-alvo.

Facebook

horários nobres das redes sociais 1 O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, o que o torna a maior rede social virtual do planeta. Por isso, recebe grande investimento em marketing digital de marcas de diversos segmentos. A divulgação de um modelo de pesquisa de satisfação na fanpage da sua empresa na plataforma é extremamente assertiva. O motivo para o sucesso é o amplo alcance de grande número de usuários participantes para responder às pesquisas. O horário nobre do Facebook se concentra nas quartas, das 12:00h às 14:00h, e nas quintas, das 13:00h às 14:00h. Quinta-feira é considerado o melhor dia da semana para promover engajamento, enquanto sábado apresenta menor oportunidade de participação. Em seguida, apresentamos os melhores horários para divulgação de pesquisas, de acordo com o segmento das empresas. Instituições de ensino: recebem o maior índice de engajamento na quinta-feira, de 14h às 15h. Terças e quintas, de 11h às 17h, também são os horários mais assertivos para esse tipo de público. Portanto, foque nessas datas e horários para divulgar uma pesquisa de satisfação escolar, por exemplo. Área da saúde: o melhor horário para divulgação de uma pesquisa de satisfação hospitalar é na sexta-feira ao meio-dia. Outros horários vantajosos são: segunda às 14:00h, quarta de 12:00h às 13:00h, quinta às 14:00h e 19:00h e domingo de 12:00h às 14:00h. Varejo: por se tratar de empresas de bens de consumo, os horários comerciais (de 10:00h às 18:00h) em dias de semana são os mais propícios para gerar engajamento. Há maior pico de interação nas terças às 14:00h e nas sextas às 11:00h. Pesquisas de mercado, pesquisas de campo, pesquisas de opinião e pesquisa de satisfação para produto são bem-vindas nesse ramo.

Instagram

horários nobres das redes sociais 2 O Instagram é uma rede social que contém uma característica de divulgação de produtos e serviços muito forte. Por isso, os setores que mais se beneficiam com divulgação de pesquisas no aplicativo são e-commerces, varejo e beleza e higiene. Além disso, é a única rede social que não tem histórico de redução de interações aos finais de semana. O horário nobre da plataforma concentra-se nas quartas às 15:00h, quintas às 5:00h, 11:00h, 15:00h e 16:00h e sextas às 5:00h. O melhor dia para postar no Instagram é quinta-feira, enquanto domingo é o dia com menor engajamento. Hotéis, restaurantes, eventos, empresas de serviços e produtos são setores que engajam bem no Instagram por conta do seu grande apelo visual. Portanto, investir em pesquisas de satisfação para esses segmentos é ideal para gerar maior número de respostas. A seguir, veja alguns horários nobres das redes sociais interessantes para o Instagram. Instituições de ensino: segunda-feira às 20:00h é o melhor horário para divulgação de pesquisa de satisfação escolar para alunos e ex-alunos. Área da saúde: na terça-feira às 13:00h é o melhor horário para divulgar o link de uma pesquisa de satisfação hospitalar para os pacientes de uma casa de saúde. Evite publicações aos finais de semana. Varejo: o público-alvo de empresas varejistas costumam visitar a plataforma com mais frequência entre às 11:00h e 13:00h dos sábados. Quarta-feira também apresenta engajamento bastante consistente. Pesquisas, questionários e votação online são ótimas formas de conhecer os clientes e seus hábitos de consumo.

Twitter

horários nobres das redes sociais 3 O Twitter é uma rede social reconhecida por permitir interação com o público-alvo de maneira instantânea. Segundo dados, mais de 350.000 tweets são enviados a cada minuto, tornando a experiência do usuário na plataforma uma possibilidade incrível para ações de marketing. O horário nobre do Twitter é estabelecido entre 09:00h e 10:00h da sexta-feira. Dias de semana, entre 10:00h e 12:00h, também recebem grande engajamento. A plataforma possui pico de interação durante partidas de futebol e exibição de reality shows e propagandas na televisão. Portanto, o smartphone serve como uma segunda tela para o usuário, permitindo-o comentar em tempo real sobre o que está passando na TV. É interessante divulgar links de formulário de inscrição para organizar uma lista de participantes de um evento, por exemplo. Enquanto o comercial do evento é transmitido na TV, o usuário visualiza o tweet com a chamada para o formulário na sua linha do tempo Em seguida, ele clica no link e consegue se inscrever na lista de convidados. Assim, é possível aumentar a divulgação do seu evento, feira ou congresso com ajuda da rede social. Veja, a seguir, mais alguns horários nobres no Twitter, de acordo com a segmentação do negócio. Instituições de ensino: segunda-feira de 15:00h até às 19:00h e sábado às 15:00h são os melhores horários para divulgação de pesquisas. Domingo é o pior dia para engajamento, portanto, evite postar links para questionários neste dia. Caso contrário, é provável que haja queda no número de participantes para responder às suas questões. Área da saúde: o melhor dia para postagem e divulgação com o público-alvo da área da saúde é na quarta-feira, de 11:00h até 13:00h. Dias da semana, de 09:00h até 16:00h, também são horários seguros. Varejo: sábado às 13:00h é considerado o horário nobre da plataforma para atingir clientes de empresas varejistas. Qualquer dia da semana, entre 13:00h e 15:00h, recebe alto índice de engajamento. Crie campanhas e estimule a participação nas suas pesquisas de satisfação diretamente com publicações no Twitter.

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