Clientes mais satisfeitos!

Clientes: 5 erros para não cometer

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Visualizações16/12/2015
Clientes mais satisfeitos! Ter um bom relacionamento com o cliente é essencial para toda empresa, afinal, são eles que fazem qualquer negócio crescer.  Primordialmente, deve-se ter um diálogo transparente e ter muita paciência para saber lidar com todo tipo de julgamento, mostrando qualidade e clareza no que está sendo oferecido. Toda empresa deve se preocupar em soluções para ter seus clientes sempre fiéis, passando confiança e credibilidade a eles.

Confira 5 erros que não devem ser cometidos com seus clientes:

1) Não conhecer o cliente e as suas necessidades

Uma grande falha dos negócios nos dias de hoje, é desconhecer a pessoa com quem está lidando e o quais as suas necessidades, o que ela de fato precisa e você tem para oferecer a ela. Um bom CRM ajuda muitas empresas a conhecer seus clientes um por um, sabendo do que eles gostam ou não, exatamente os produtos que eles precisam e o que de fato os satisfazem dentro do que você tem para oferecer. Dessa forma, auxilia também na correção de erros que você, dentro da empresa, não consegue ver. Para ter seu negócio funcionando da melhor forma, passe a conhecer o cliente em todos os aspectos.  

2) Deixar o cliente sem a solução do problema

Um cliente nunca pode sair do seu negócio sem um problema resolvido. A maior causa de perda de clientes é pelo mau atendimento e por não resolver os problemas deles. Aproveite as falhas e corrija a causa real do problema. Além de somente corrigir, faça de tudo para que não se repita e veja se pode dar alguma recompensa para o cliente, o deixando esquecer aquele pequeno erro e fazendo com que ele queira voltar e não procure mais nenhum outro local com o mesmo serviço oferecido por você. Mesmo sendo uma grande falha, faça parecer pequena.  

3) Deixar o cliente esperando

Cada vez mais, as pessoas tem mais pressa das coisas e não tem muito tempo a perder. Ninguém gosta de esperar, isso deixa qualquer cliente irritado e ainda pode fazer com que mudem a perspectiva sobre seu negócio. Faça o possível para agilizar o atendimento com seu cliente e, se não for possível, crie soluções para distraí-lo e fazer com que ele se sinta confortável, dessa forma, a espera não vai ser desagradável e experiência se torna mais proveitosa.  

4) Atendimento sem personalização

No mundo de hoje, com cada vez mais informação, todos querem ser ouvidos e reconhecidos. O tratamento diferenciado para cada cliente é mais que fundamental para o sucesso da sua empresa. Faça seu cliente se sentir priorizado e especial para o seu negócio. As mídias sociais, por exemplo, são um ótimo canal para estabelecer esse relacionamento mais direcionado.  

5) Não realizar o pós-venda

O pós-venda é tão importante quanto a venda em si. Com os clientes cada vez mais informados e exigentes, é muito importante demonstrar preocupação em saber como foi a compra e se eles estão realmente satisfeitos. Dedique um tempo para saber o que seus clientes acham sobre seu negócio. Faça pesquisas online para saber melhor o que pensam. O Avalio é um software de pesquisa online experimente agora mesmo para a sua empresa!

 Conte com O Avalio!

Siga essas dicas e atenda bem, reduzindo as falhas e a perda de clientes no seu negócio! O Avalio ajuda você a entender o que seus clientes pensam sobre a sua empresa. Faça pesquisas online e veja como anda seu negócio.