A opinião do seu cliente é essencial para o sucesso
Para aumentar as vendas, bom preço, produto de qualidade e bom atendimento não são suficientes. Atualmente, uma das coisas que mais tem feito diferença na conversão de vendas é a opinião do seu cliente. Muitas pessoas, antes de efetuar uma compra, escolher determinada marca ou produto (especialmente e-commerce), acabam realizando pesquisas com outros clientes.
E uma das formas mais utilizadas para isso são as redes sociais. Por isso, é importante manter atualizadas as redes sociais e estar sempre atento ao feedback dos clientes através delas. Elas também podem ser importantes aliadas para divulgação de promoções, lançamento de campanhas, novos produtos, etc. além de servirem como meio de comunicação direta com o cliente. Ali você pode realizar promoções, propor descontos a quem avaliar/ comentar sobre sua marca e outras ações oportunas para seu negócio.
Isso vale também para seu site. É importante mantê-lo atualizado e em dia. Isso gera credibilidade e estimula a participação dos clientes. Os comentários em sua loja virtual ou em seu site representam alguns benefícios. Entre eles ter mais conteúdo, criar credibilidade na loja, potencializar o SEO e conhecer a opinião de seu cliente. Vale lembrar ainda que os comentários dos outros clientes influenciam a tomada de decisão na hora de novas compras. Outra vantagem da opinião do seu cliente, principalmente quando estimulada e direcionada, é detectar possíveis falhas em produtos e avaliar sua qualidade. Também é possível medir os produtos com maior destaque e evidenciar sua exposição. Mas como fazer com que seu cliente participe e deixe sua opinião? Temos algumas estratégias que podem ser adotadas: