Pesquisa de satisfação para restaurante

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Visualizações15/07/2014
Pesquisa de satisfação para restaurante é uma ferramenta já sendo usada atualmente por vários restaurantes. Trata-se de uma atividade que muitas vezes os donos se esquecem de fazer. Atingir elevados níveis de satisfação dos clientes através de um bom serviço e qualidade dos alimentos é fundamental pois clientes satisfeitos são mais propensos a voltar. Além disso, em média, um cliente satisfeito irá comentar para pelo menos mais duas ou três pessoas sobre a boa experiência que teve no seu restaurante. Já um cliente insatisfeito conta essa experiência para ao menos outras vinte pessoas. Desenvolver uma pesquisa de satisfação para restaurante com seu cliente é uma importante ferramenta que irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos para o seu negócio.

Pesquisa de satisfação para restaurante online: uma realidade

Você já pensou o quanto seria bom se você pudesse ter um canal direto com seu cliente? Realizar a pesquisa via papel é um processo custoso e que envolve vários riscos, tais como, o garçom preencher como se fosse o cliente. Além disso, diversos donos de restaurantes nos contam que, via papel, apenas as opiniões positivas chegam até a direção. Por isso, desenvolvemos uma ferramenta para que você crie uma pesquisa de satisfação para restaurante via Internet. Para saber mais informações, clique aqui.

Perguntas a fazer na sua pesquisa de satisfação para restaurante

A seguir iremos abordar algumas perguntas fundamentais a se fazer em uma pesquisa de satisfação para restaurante:

Pesquisa de satisfação para restaurante - clientes sendo atendidos

Qualidade e temperatura dos pratos

Se você tem um fast-food ou um serviço à la carte, medir a qualidade e temperatura dos pratos é importante. A temperatura é uma das qualidades mais importantes de um prato. Isso afeta o sabor dos alimentos e pode causar insatisfação dos seus clientes. Oriente seus funcionários a avaliarem constantemente a temperatura de seus pratos. Alimentos que têm boa temperatura são mais propensos a satisfazer os clientes. Diante disto, fazer uma pergunta relativa à qualidade dos alimentos é fundamental em uma pesquisa de satisfação para restaurante.

Conhecimento do cardápio

Em restaurantes, é fundamental que seus garçons conheçam a fundo o cardápio e a composição dos pratos. Os funcionários devem conhecer o cardápio o suficiente para fornecer aos clientes informações precisas sobre todos os aspectos dos alimentos e bebidas. Se eles não estão familiarizados com o cardápio, poderão inclusive negligenciar uma informação importante solicitada pelo cliente. Peça ao seu cliente que, durante a pesquisa de satisfação para restaurante, avalie o conhecimento de seus funcionários a respeito do que você vende.

Recepção no restaurante

Cumprimentar os clientes, seja no salão principal ou no balcão de um restaurante, é uma parte vital da operação. Pergunte a seus clientes como e quando eles foram recebidos na sua pesquisa de satisfação para restaurante.

Satisfação

Prestar um serviço que satisfaça plenamente os clientes é difícil, mas não impossível. Algumas situações que fazem você se sentir a insatisfação de seus clientes podem ser causada por razões externas, como quando eles levantam suas mãos para chamar o garçom, falando em voz alta para obter a sua atenção ou podem mesmo começar a gritar. No entanto, a maior insatisfação é menos evidente. Por isso realizar uma pesquisa de satisfação para restaurante será benéfico para ajudá-lo a avaliar como seu cliente se sente no seu restaurante. Ela dá aos clientes a oportunidade, inclusive, de sugerir melhorias no seu atendimento.

Presença do gerente

Uma parte essencial do bom funcionamento de um restaurante é o seu gerente. Ele está lá para ajudá-lo em sua escolha. Seu trabalho envolve todos os aspectos desde a localização das mesas disponíveis, o monitoramento da qualidade dos alimentos e a resolução de eventuais problemas. Os gestores devem estar sempre visíveis, uma vez que eles são responsáveis ​​desempenho do restante do pessoal. Por isso, na sua pesquisa de satisfação para restaurante peça que seu cliente diga se o gerente estava visível durante a sua visita e, se preferir, pergunte ao cliente como o gerente lidou com as suas responsabilidades.

Limpeza

Um restaurante limpo é atraente e vital para a satisfação do cliente. Pergunte a seus convidados como estava a limpeza do salão e banheiros. Não importa o quão boa a comida é, se o restaurante não é limpo, os clientes saem com uma opinião menos favorável. A limpeza dos banheiros é tão importante quanto a limpeza da cozinha. Não deixe de fazer essas perguntas relativas à limpeza na sua pesquisa de satisfação para restaurante.

Outras Dicas

Não se esqueça o quanto é importante ter perguntas eficazes, que te dêem números para medir seu negócio. Além disso,lembre-se que uma ferramenta adequada também é fundamental. O Avalio é a ferramenta certa para você criar uma pesquisa de satisfação para restaurante via Internet. Para saber mais informações, clique aqui. Em nosso site, também há uma série de modelos de pesquisa disponíveis para download gratuitamente. Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. E não deixe de compartilhar conosco as experiências no seu negócio!