O Grupo Benassi surgiu no início dos anos 50, a partir de uma pequena banca de frutas às margens da via Anhanguera, em Jundiaí, SP. Nos anos 90, a companhia passou a focar suas atividades na prestação de serviço e conseguiu, assim, elevar o seu faturamento em mais de 200%. Na mesma década, a empresa firmou uma representação no Chile, o que trouxe apoio logístico à interação comercial com outros países, como Alemanha, Espanha e Estados Unidos, além da região da Eurásia. Além de exportar frutas, o Grupo Benassi importa dos Estados Unidos, Europa e América do Sul produtos criteriosamente selecionados para servir ao mercado nacional. Hoje, a empresa conta com filiais nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, e está procurando medir e melhorar a satisfação dos funcionários.
Funcionários são aliados
Para continuar atendendo com qualidade as demandas do mercado e permanecer crescendo e solidificando sua liderança, o Grupo Benassi considera fundamental mensurar a satisfação dos funcionários. Afinal, uma equipe descontente e desmotivada atrapalha significativamente a produção. Conversamos com
Clarice Brandão, supervisora de RH, que nos contou como o Avalio vem ajudando a empresa nesse processo de autoconhecimento.
Os especialistas do Avalio foram chamados para elaborar uma pesquisa de clima organizacional sob medida para a Benassi. Através da utilização de um tablet, todos os funcionários do Grupo Benassi são estimulados a responderem perguntas fundamentais sobre o esquema organizacional da companhia, como condições de trabalho, relacionamento com seus pares e superiores hierárquicos, remuneração e carga horária. Segundo Clarice Brandão, “
o uso da ferramenta nos mostrou detalhes da percepção dos nossos novos colaboradores que passam por um treinamento de integração que não seria possível conhecer de outra forma”.
Com o resultado da pesquisa de clima organizacional, a Benassi passou a ter uma percepção clara sobre como que seus empregados enxergam a empresa. A partir daí, foi possível planejar a melhor forma de lidar com questões internas, a fim de aperfeiçoar o processo produtivo. “
O Avalio tem colaborado com as ações estratégicas internas e de mercado de modo a facilitar a mensuração de resultados. Esta colaboração reflete diretamente nos objetivos da empresa”, afirmou a supervisora.
Qual a importância de medir a satisfação dos funcionários?
Medir a satisfação dos funcionários é imprescindível para manter a qualidade do seu produto ou serviço e, consequentemente, ganhar destaque no mercado. Nessa hora, você pode sempre contar com o Avalio! Saiba
como medir a satisfação dos funcionários em nosso site.